[vc_row][vc_column][ultimate_heading margin_design_tab_text=””]O Centro do Idoso Vida Mais, instituição sediada em Itapira e que atende gratuitamente perto de 400 idosos para promover a melhoria da saúde e o aumento da qualidade de vida, conquistou a certificação no CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).
A aprovação no colegiado ocorreu em março passado e reforça a credibilidade do Vida Mais e reconhece a seriedade e o compromisso da instituição no cumprimento de suas atividades junto ao público.
Em janeiro deste ano o Vida Mais também foi aprovado no Conselho Municipal do Idoso. Na prática, essas aprovações também permitem que a instituição possa apresentar projetos em eventuais editais abertos pelos conselhos para financiamento de atividades de forma totalmente transparente e de acordo com a legislação atual.
“Essa certificação também garante que o Vida Mais possa participar de editais de instituições privadas, que geralmente colocam como condição básica a necessidade de que a instituição seja reconhecida pelo órgão de assistência social da cidade”, explica o assistente social da instituição, Lucas Tiago Oliveira da Silva.
A conquista das certificações é resultado de um processo iniciado ainda em 2019. Agora, a instituição foca na conquista também da CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), que também permitirá outros benefícios e avanços.
Em atividade desde outubro de 2017, o Vida Mais atende, gratuitamente, centenas de idosos com uma grade de atividades voltadas à promoção da saúde física e mental, aumento da qualidade de vida e do bem-estar social.
Sempre em busca da prevenção à saúde dos idosos, foi pioneiro em suspender as aulas presenciais no início da pandemia e, desde então, atende seus beneficiados através das mídias sociais oferecendo exercícios físicos às terças e sextas-feiras ao vivo pelo Facebook, mantém contato com seus beneficiados através de telefonemas, WhatsApp e distribui mensalmente a Revista Exercitando formatada pela equipe multidisciplinar, com exercícios cognitivos, artigos, curiosidades, beleza e autoestima entre outros assuntos.
O espaço, é mantido com recursos das famílias Schnitzer e Colosso, idealizadoras do projeto, além de contribuições individuais, doações de empresas e apoio de voluntários. Qualquer pessoa pode contribuir com as atividades, através do link www.vidamaisitapira.org.br/doacao.
A sede fica na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, na Vila Penha do Rio do Peixe. As atividades, por enquanto, seguem em sistema remoto por causa da pandemia. Mais informações também pelo e-mail contato@vidamaisitapira.org.br, pelo telefone (19) 3843-7848 ou via WhatsApp (19) 9.9888-6811. Visite-nos![/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”2217″ alignment=”center”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”2222″][/vc_column][/vc_row]