fbpx

[vc_row][vc_column][ultimate_heading margin_design_tab_text=””]

Programação especial movimentou associados ao longo de toda a sexta-feira

[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][ultimate_heading margin_design_tab_text=””]

Para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física, o Centro do Idoso Vida Mais preparou uma programação especial e bastante agitada na última sexta-feira (6). As atividades começaram logo às 7h00 com caminhada, coordenada pela professora Naara Brandão, cujo percurso passou por diversas vias da Vila Penha do Rio do Peixe, bairro no qual a sede do Vida Mais está instalada.

Depois, às 9h00, já nas dependências da instituição, o profesor João Pedro Morais ministrou um aulão de Circuito Funcional. Às 15h00 foi a vez do atleta e escritor Glauco Lauri apresentar sua palestra sobre ‘Motivação e Superação’ aos associados do Vida Mais.

Por fim, às 15h30, a professora Camila Ferreira, da Academia Saúde e Movimento, coordenou um aulão de Zumba que também foi um sucesso. “Todas as atividades reuniram grande número de participantes. A programação especial foi aprovada por todos”, comentou a gerente-geral do Vida Mais, Fernanda Schnitzer.

De acordo com ela, além de marcar as comemorações pela data, os eventos também reforçaram os objetivos da instituição de melhorar a qualidade de vida e promover a interação social de seus associados.

PLANTIO DE ÁRVORES

Na quinta-feira (5), o Vida Mais promoveu um plantio de árvores na calçada defronte à sua sede, na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345. O objetivo foi realizar uma compensação ambiental, com plantio em dobro, devido à necessidade da retirada de quatro goiabeiras durante as obras de construção do equipamento.

Com presença de diretores, acompanhamento da imprensa e também do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, biólogo Anderson Martelli, foram plantadas sete mudas de árvores – sendo quatro Ipês e três Oitis, além de diversas outras mudas de plantas ornamentais nos canteiros de cada árvore.

A ação, que também demonstrou a responsabilidade socioambiental do Vida Mais, foi elogiada pelo representante municipal. Como resultado, além do apoio à política de arborização urbana, o Vida Mais garante a melhoria da qualidade do ar e da temperatura ambiente, além de promover um aspecto ainda mais bonito à sua fachada.

SOBRE O VIDA MAIS

A Associação Centro do Idoso Vida Mais é um espaço de convivência criado e mantido pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores. Sediado em amplas instalações na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, na Vila Penha do Rio do Peixe, o local atende gratuitamente homens e mulheres com idade a partir dos 60 anos, tendo como objetivo proporcionar um ambiente de convivência familiar e comunitária para fomentar um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo capaz de garantir mais qualidade de vida.

As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 18h00 em um espaço dotado de completa infraestrutura e com uma equipe multidisciplinar devidamente capacitada. A sociedade e o empresariado podem contribuir com espaço com doações de serviços, produtos ou contribuições financeiras. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelo telefone 3843-7848.

[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row]

Entrar em contato
Olá! Esta precisando de ajuda?