Nossa História

A criação de um trabalho social em Itapira-SP era um projeto antigo das famílias fundadoras do VIDA MAIS. Já a definição dos idosos como beneficiários da futura organização deu-se em 2012, após reuniões com a Assistente Social da Prefeitura à época. Atividades para idosos em boas condições de saúde eram efetivamente uma necessidade do município.

A busca pela excelência esteve presente desde a fase embrionária do projeto.  Para garantir as melhores condições de atendimento, uma ampla pesquisa foi feita, inclusive com visitas a espaços similares ao que se tinha em mente, tanto no Brasil como no exterior. Vários modelos foram estudados e, aos poucos, chegou-se à concepção do que viria a ser o VIDA MAIS: um ambiente de convivência familiar e comunitária para fomentar um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

Um detalhado plano de ação foi desenhado e posteriormente apresentado à Prefeitura, que, reconhecendo a seriedade de propósitos, em 2013, doou um terreno bastante adequado e bem localizado para a construção do Centro do Idoso.

A obra e o planejamento das atividades socioeducativas foram acontecendo simultaneamente à construção e, em 09 de Outubro de 2017, o moderno prédio do VIDA MAIS foi inaugurado. O grande diferencial, além da estrutura física de extrema qualidade, foi a piscina gratuita a idosos da região.

Contando apenas com um pequeno número de funcionários e 4 voluntários, o VIDA MAIS iniciou com 200 idosos divididos em 37 turmas que podiam escolher entre 9 atividades, como hidroginástica, pintura, dança, ginástica, inclusão digital entre outras. 

Em apenas 2 anos, o atendimento mais que dobrou, ultrapassando 400 pessoas que foram divididas em 73 turmas, participando de 23 atividades. O número de voluntários também aumentou de 4 para 18.

São números importantes, que refletem a qualidade do que lhes foi oferecido; o comprometimento da diretoria, funcionários e voluntários, além da adesão entusiasmada dos idosos às atividades propostas.

Alicerces sólidos foram construídos, e o VIDA MAIS se aprimora a cada dia. Tem valido muito a pena acreditar no potencial de desenvolvimento pessoal, familiar e social dos idosos atendidos. O resultado está em seus sorrisos: mais saúde, mais dignidade, mais autonomia, mais cultura, mais inserção social e muito mais alegria.

Venha nos conhecer!