Atividades Ofertadas

Atividades específicas de acolhimento

Serviço Social

O serviço social funciona como porta de entrada para realização do cadastro e acolhimento dos idosos. O setor possui um caráter inclusivo, interventivo e educativo, tendo como foco o acompanhamento no que diz respeito à questões sociais, estrutura familiar e questões socioeconômicas. Principais atividades realizadas pelo serviço social: entrevista social/Cadastro Acolhimento; Análise socioeconômica do grupo familiar; Visitas domiciliares.

Psicologia

O serviço de Psicologia desenvolve, um trabalho voltado para a humanização do atendimento ao idoso, de modo a possibilitar uma melhor compreensão do momento vivido. Com foco na qualidade de vida do idoso, durante e após o acolhimento, o setor realiza acolhimento psicológico individualizado e aplica aulas de estimulação cognitiva.

Atividades específicas de socialização e autoestima

Vida Mais Centro do Idoso

Vida e Beleza

A autoestima na terceira idade tende a decair devido a diversos fatores. Dentre eles os principais são as limitações, que aumentam nessa fase da vida, e as mudanças físicas que o corpo sofre com o passar dos anos. A autoestima é um valor importante a ser mantido, ela relaciona-se a satisfação do indivíduo consigo mesmo. 

Baseado nesse estudo, o VIDA MAIS oferece atendimento gratuito de manicure, corte e hidratação para mulheres e barbeiro para homens.  Todos os profissionais que prestam o serviço são voluntários.

“Com-Viver”

O VIDA MAIS promove em parceria com agências de turismo local, passeios e viagens a preços acessíveis. Aqui idade não é desculpa para não viajar. 

Os passeios turísticos normalmente incluem boas horas de caminhada, proporcionando uma atividade física saudável e, ao mesmo tempo, muito prazerosa, além de aliviar quadros de  ansiedade e depressão.

Adquirir novas e boas memórias melhora o sistema cognitivo do idoso, além de que no retorno para casa, a tendência seja de compartilhar as novas memórias com as pessoas mais próximas, exercitando o cérebro e a memória de curto prazo.

Viver é Festa

VIDA MAIS realiza festas temáticas com o objetivo de contribuir para uma melhor condição mental e física dos idosos atendidos pois, a ocupação do tempo com atividades que propiciem alegria, resulta em benefícios para os idosos e a sociedade como um todo.

Vida Mais Centro do Idoso

Dúvidas?

Todas nossas atividades e oficinas são focadas na melhora da qualidade de vida e na longevidade na terceira idade.

Sim! Todos idosos já cadastrados podem montar sua grade de atividades com aquelas que lhe interessar e beneficiar.