fbpx
0321903E32S

Com o passar do tempo é comum vermos o aumento da expectativa de vida da população mundial, entender sobre isso é discutir sobre a longevidade saudável, políticas públicas e avanço tecnológico.

Garantir a qualidade de vida é algo complexo e que depende de diversos fatores, um exemplo em políticas públicas seria o maior apoio do setor governamental para instituições que apoiam uma terceira idade mais ativa, investir em apoio para o terceiro setor nessa área não significa mais gastos, e sim uma “manutenção” da saúde que acarretará menor necessidade de atendimentos nos postos de saúde básica.

Olhando por outro ponto, o avanço tecnológico nos permite na área médica a prevenção e diagnóstico precoce de diversas doenças, possibilitando assim uma maior probabilidade de cura, sem contar a diminuição drástica no tempo de desenvolvimento de vacinas, como pudemos observar com a vacina da covid-19.

Ainda no setor tecnológico a facilidade na comunicação é um grande aliado no avanço da expectativa de vida, já que cada vez mais recebemos mais informações e orientações sobre nossa saúde.

O idoso do amanhã ainda é uma grande dúvida para toda a comunidade, pois com o grande acesso a informações e a comunicação global, o “novo perfil” dos nossos idosos ainda podem sofrer diversas influências, a única certeza que podemos ter é que a parcela da população idosa tende a crescer e cada vez mais ter uma participação mais ativa dentro da comunidade.

Entrar em contato
Olá! Esta precisando de ajuda?