fbpx

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Por décadas o assunto dinheiro foi pouco conversado na mesa em família, ou nas rodas de amigos, isso porque quando se trata de dinheiro cada pessoa tem uma opinião única de como deve ser usado.

Hoje em dia essa conversa já está mais descontraída e muito mais simplificada, falar sobre dinheiro não é apenas com o que gastar ou não gastar, mas alertar sobre os riscos.

A melhor pessoa para cuidar do nosso dinheiro sem dúvida somos nós mesmos, é muito difícil deixar na mão de outras pessoas, mas caso prefira, tome cuidado, procure profissionais de confiança e busque sempre por mais informações, converse com pessoas que usam do serviço prestado e pesquise o máximo possível, dinheiro não é brincadeira.

Infelizmente somos cercados de “lobos vestidos de cordeiros”. No Brasil a cada 1 minuto 2 pessoas caem em golpes, por dia 2.880 pessoas sofrem algum tipo de golpe.

É muito importante se manter alerta e informado, jamais passar dados pessoais pelo telefone, isso envolve ligações e mensagens de texto. Bancos e instituições financeiras nunca ligam solicitando informações, caso entrem em contato com você nesse intuito desligue imediatamente.

Outro golpe muito usado é quando falam sobre premiação e para o recebimento é necessário fazer algum tipo de pagamento, lembre-se NINGUEM DA NADA DE GRAÇA, é claro, existe sorteios e rifas, mas alguém te premiar sem nem te conhecer ou sem você ter pedido para participar, pode ter certeza É GOLPE!

Ligações onde se fazem de algum familiar em uma situação de emergência também é muito comum, nesse caso NUNCA FALE NOMES, é nesse momento onde o golpista tem as informações que precisa, caso receba uma ligação ou mensagem se dizendo por um parente e solicitando dinheiro entre em contato com outras pessoas da família e próxima a pessoa que estaria precisando de ajuda.

Esses são alguns dos mais diversos tipos de golpes aplicados, todos os dias os golpistas desenvolvem novas técnicas para te ludibriar e roubar seu dinheiro, em caso de duvida entre em contato com algum familiar para ajuda-lo a resolver o problema em questão.

E como você pode ajudar a menos pessoas a caírem em golpes? Converse! Fale com seus vizinhos, amigos e familiares, compartilhar essas informações vai ajudar a reduzir o número de vítimas diárias dos golpistas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Entrar em contato
Olá! Esta precisando de ajuda?