[vc_row][vc_column][ultimate_heading margin_design_tab_text=””]
Iniciativa espontânea visa melhorar qualidade do atendimento
[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][ultimate_heading margin_design_tab_text=””]Uma equipe técnica do Centro do Idoso Vida Mais e que trabalham diretamente junto ao público atendido pela instituição participou de uma capacitação de primeiros socorros. A atividade foi coordenada pela unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Mogi Guaçu, com carga horária total de 16 horas.
A capacitação foi planejada de forma espontânea pela administração do Vida Mais como forma de proporcionar ainda mais qualidade ao atendimento das pessoas com idade superior a 60 anos que diariamente participam da vasta gama de atividades oferecidas gratuitamente aos cerca de 350 associados.
O curso ocorreu entre os dias 15 de janeiro e 5 de fevereiro e o cronograma foi cumprido pelos colaboradores Fernanda Schnitzer (gerente), Jessica Palini Soares (gerontóloga), Cláudia Sartorelli (assistente social), Pedro Henrique Martins (assessor administrativo) e Naara Brandão (educadora física).
Durante as atividades, eles conheceram técnicas para a execução correta de medidas de primeiros socorros para as situações mais comuns de origem clínica e traumática. “Muitas vezes, em uma situação de urgência, a realização de medidas simples, porém adequadas por quem está mais próximo pode fazer toda a diferença para a segurança da vítima até que possa receber o atendimento especializado. Foi pensando nisso que resolvemos capacitar nossa equipe para qualquer eventualidade”, comentou Fernanda Schnitzer.
Entre outros aspectos, a equipe foi capacitada para realizar procedimentos como ressuscitação cardiopulmonar e desobstrução de vias aéreas, além de conhecerem formas de identificação e atuação de primeiros socorros relacionados aos principais agravos clínicos, ferimentos abertos e fechados, queimaduras, lesões ósseas e nas articulações, intoxicações mais comuns, acidentes com animais peçonhentos, estado de choque e transporte de vítimas, por exemplo. Todos foram devidamente certificados ao término do curso.
SOBRE O VIDA MAIS
A Associação Centro do Idoso Vida Mais é um espaço de convivência criado e mantido pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores. Sediado em amplas instalações na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, na Vila Penha do Rio do Peixe, o local atende gratuitamente homens e mulheres com idade a partir dos 60 anos, tendo como objetivo proporcionar um ambiente de convivência familiar e comunitária para fomentar um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo capaz de garantir mais qualidade de vida.
As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 18h00 em um espaço dotado de completa infraestrutura e com uma equipe multidisciplinar devidamente capacitada. A sociedade e o empresariado podem contribuir com espaço com doações de serviços, produtos ou contribuições financeiras. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelo telefone 3843-7848.[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row]