[vc_row][vc_column][ultimate_heading margin_design_tab_text=””]Anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta sexta-feira (29). Decisão foi tomada após recomendação do comitê de saúde. Gestão estadual recomenda que prefeituras sigam a mesma orientação.
O governo de São Paulo cancelou o ponto facultativo do carnaval para tentar conter o avanço da Covid-19 no estado. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (29/01/2021) pelo governador João Doria (PSDB).
“O governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, cancela o ponto facultativo do carnaval. Portanto, não teremos feriado de carnaval em todo o estado. Essa é a recomendação do Centro de Contingência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia”, afirmou Doria.
O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse que as prefeituras têm autonomia para tomar a decisão, mas orientou que sigam a recomendação do governo estadual.
“O governo do estado toma esta decisão por entender que, pela saúde, é o mais correto para seguir com esse arrefecimento da evolução da pandemia no estado. É um ponto facultativo, portanto, o governo do estado, tomando essa decisão, as prefeituras também têm essa prerrogativa no que tange os serviços municipais. A Prefeitura de São Paulo já tomou essa decisão, e a nossa recomendação é que sigam essa prerrogativa da ciência de medicina”, disse o secretário.
VACINAÇÃO DE IDOSOS EM SÃO PAULO
A partir do dia 8 de fevereiro os idosos com 90 anos ou mais serão vacinados contra a covid-19 em São Paulo. O programa será ampliado uma semana depois para atender pessoas entre os 85 e os 89 anos e assim por diante.
Veja mais em: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/01/29/sao-paulo-cancela-ponto-facultativo-do-carnaval-por-causa-da-pandemia.htm e
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/01/29/governo-de-sp-cancela-ponto-facultativo-do-carnaval-para-conter-pandemia-de-covid-19-no-estado.ghtml[/ultimate_heading][/vc_column][/vc_row]