fbpx

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Doença de Alzheimer é muito comum, sua evolução tira a autonomia e a independência das pessoas afetando, ela, e toda sua família. Infelizmente ainda não há cura comprovada para esta doença.

A boa notícia é que hoje em dia, diversas formas médicas estão sendo testadas, como a vacina que pretende prevenir o Alzheimer, porém ainda não temos nada comprovando sua eficácia.

Antes de mais nada, vale lembrar que prevenir é tomar ações para diminuir os fatores de risco associados à doença. Dessa maneira, reduzimos as chances de desenvolvimento. Não significa ter 100% de certeza que a doença não vai aparecer.

Um dos principais fatores de risco são os problemas cardiovasculares, hipertensão arterial (pressão alta) não controlada, colesterol alto não controlado, sedentarismo e tabagismo. Manter a sociabilidade ajudará muito na prevenção, conversar com pessoas diferentes e de diferentes idades, é muito importante não se isolar, mesmo após tempos difíceis e de isolamento por conta da pandemia, uma boa solução é a interação através da internet, por chamadas de áudio ou até de vídeo.

Existem vacinas anti-alzheimer? Não. Existem remédios e pílulas anti-alzheimer? Não. Mas, existem hábitos de vida saudáveis atrelados ao cuidado e respeito que os mais velhos merecem que reduzem consideravelmente o risco de desenvolver a doença.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Entrar em contato
Olá! Esta precisando de ajuda?