fbpx

É comum as pessoas acharem que higiene é uma coisa pessoal e individual, mas ao contrario do que muitos acham, é fundamental que os cuidados e hábitos se estendam aos ambientes de convivência.

Quando o objetivo é a saúde e longevidade, é crucial manter o ambiente limpo e bem cuidado, sujeira, poeira, insetos, e lixo acumulado são os problemas relacionados a higiene mais comuns de serem encontrados e que podem causar danos à saúde das pessoas que vivem ali.

O banheiro, por exemplo, é uma local que requer muita atenção, pois é propicio para crescimento de uma grande quantidade de bactérias, já que é um cômodo onde fazemos nossa higiene pessoal e as necessidades fisiológicas, sendo também muitas vezes um ambiente úmido e com restos orgânicos que servem de alimento para a proliferação de microrganismos e até mesmo insetos. O ideal é a limpeza correta e frequente, usando produtos químicos adequados para o local, e manter sempre seco.

Já na cozinha a atenção deve também ser nos utensílios e com o lixo, a limpeza frequente não pode ser deixada de lado e sempre com produtos adequados, além disso, os puxadores de geladeiras e armários não podem ficar de fora dessa limpeza. Todos os talheres e objetos usados devem ser lavados com muito cuidado e de forma correta, de modo que nenhum resto de alimento fique.

Em salas e quartos o problema está principalmente nos ácaros, organismos microscópios que podem desencadear alergia, normalmente são encontrados em colchões, travesseiros, cortinas, carpetes e cobertores, para evita-los recomenda-se a utilização de aspirador de pó e sempre colar esses materiais no Sol.

Entrar em contato
Olá! Esta precisando de ajuda?